Alimentação saudável e atividades físicas fazem milagres.

A verdade sobre dieta da proteína

Dieta da Proteína e Saúde

Tenho notado que muitas pessoas querem perder gorduras localizadas fazendo a dieta da proteína sem o mínimo de informações necessárias e praticando atos prejudiciais. Já presenciei o sofrimento de quem faz tudo para emagrecer e conheço muitas pessoas que fazem dietas de forma errada, exagerando nos maus hábitos, prejudicando a saúde em geral. É fato que muita gente quer perder peso e acaba fazendo dietas emagrecedoras do seu próprio jeito, excedendo em certos regimes como: a dieta da proteína de forma incorreta, sem o mínimo de noção sobre o assunto. Não se perde gorduras localizadas do dia para a noite, mas sim com uma boa reeducação alimentar e práticas de exercícios físicos regularmente.

Tudo na vida começa no pensamento, se você toda hora pensa que não vai conseguir emagrecer, é o que realmente vai acontecer você vai permanecer com excesso de peso, mas se você muda o pensamento e imagina que pode e vai conseguir perder peso, sem sombra de dúvidas, vai conseguir o que realmente deseja, mas pense no que quer e não no que não quer, esse é o segredo da vitória e a decisão é sua. Siga no caminho certo em direção do seu objetivo e o sucesso é garantido, não perca tempo fazendo as coisas de forma errada só porque ouviu falar, pesquise sobre o assunto para tomar decisões proveitosas. No decorrer desse artigo você vai entender como perder gorduras localizadas, vai conhecer um pouco sobre a verdadeira dieta da proteína e aprenderá como fazer um regime alimentar de forma saudável e sem prejudicar a saúde, vai conhecer alimentos que te ajudaram na hora de emagrecer. Continue aprendendo.

Alguns dos alimentos consumidos na dieta da proteína para emagrecer

Dieta da Proteína e Emagrecer

Uma coisa que chama minha atenção é a quantidade de pessoas que não sabem como emagrecer de forma correta e acabam fazendo dietas malucas sem conhecimentos relevantes. Muitos indivíduos prejudicam a saúde exagerando nas dietas para perder peso, baseadas no consumo de um só nutriente sem dar importância que o corpo precisa de todos os nutrientes essenciais pra uma vida saudável na prática de qualquer regime para emagrecer. Alguns cidadãos se precipitam na hora de fazer dietas emagrecedoras, exagerando no excesso de alguns alimentos, prejudicando a própria saúde por não terem as informações necessárias. Tenho muito para te explicar sobre esse assunto, continue lendo os próximos parágrafos.

As pessoas andam fazendo a dieta da proteína de forma completamente errada, achando que vão obter resultados satisfatórios. Você precisa saber que a proteína é importante para a saúde, mas ela sozinha não pode fazer nada de construtivo por ninguém, pelo contrário, ela pode sobrecarregar seus rins e provocar infartos, caso você exagere, porém, quando a dieta da proteína anda acompanhada de todos os nutrientes essências para o corpo, sua saúde é beneficiada.

Com certeza, se você entender a forma correta de como perder peso, entenderá que é bem mais fácil do que se imagina. A primeira coisa a se fazer quando se quer emagrecer é uma reeducação alimentar, substituindo os alimentos maléficos pelos benéficos, comer a cada três horas, incluindo uma fruta entre as refeições e adquirir a prática de exercícios físicos. Os bons hábitos alimentares podem fazer toda a diferença em nossas vidas, principalmente para quem quer perder peso, de outra forma os resultados são passageiros e indesejáveis. Não saia por ai fazendo qualquer dieta da proteína sem informações!

Muitas vezes fazemos as coisas de forma prejudicial, achando que estamos certos por falta de conhecimentos ou por informações erradas, com isso obtemos resultados indesejados, prejudicando até a nossa autoestima e ficando com depressão por não termos êxitos nos nossos atos. Nos próximos tópicos vou te dar dicas preciosas sobre como emagrecer de forma correta e falar um pouco mais sobre a dieta da proteína.

 

A Verdadeira dieta da proteína e suas consequências

Quero que você saiba que nenhuma dieta da proteína vai te ajudar sem os conhecimentos necessários sobre o conteúdo, mas você pode sim emagrecer de forma correta sem prejudicar sua saúde. Uma dieta saudável precisa de todos os nutrientes importantes para evitar doenças e não somente de proteínas. Muitas pessoas seguem dietas da moda e não conseguem os resultados almejados e com isso, ficam com a saúde e autoestima comprometidas. É fato que as dietas da moda sem conhecimentos corretos trazem resultados por pouco tempo, pois muitas pessoas fazem uso de alimentos errados e exageram por não saberem como perder peso de maneira saudável. Vou te explicar um pouco mais.

Vou falar um pouco sobre a dieta da proteína que é baseada no consumo de alimentos ricos em proteínas magras e a eliminação dos carboidratos. De acordo com a dieta da proteína (também conhecida como dieta Dukana) o corpo queima mais gorduras com a falta dos carboidratos, facilitando o emagrecimento, claro que a proteína consumida deve ser pobre em gordura.

Dieta da proteína

A dieta da proteína permite além de alimentos ricos em proteínas, alguns legumes, verduras e frutas pobres em carboidratos e proíbe quaisquer alimentos ricos em carboidratos. É uma dieta restritiva e não leva em consideração a reeducação alimentar, é feita durante um curto período de tempo, portanto, é um regime que até pode dar resultados, mas se a pessoa não se cuidar poderá facilmente voltar ao peso anterior e comprometer a saúde.

O mais importante para quem não sabe como perder peso de forma saudável é procurar um especialista em nutrição e fazer uma reeducação alimentar com práticas de exercícios físicos; dessa forma você alcançará resultados satisfatórios. Com certeza, você já aprendeu muito sobre como emagrecer e sobre a dieta da proteína, mas sempre ficam algumas dúvidas! Continuarei falando sobre esse assunto, vamos lá.

 

Alimentos consumidos na dieta da proteína para emagrecer

O que mais quero é que você se oriente antes de fazer qualquer dieta da proteína, para depois não se arrepender com resultados indesejados. As pessoas têm falta de informações essenciais com relação às dietas e não tem noção dos alimentos consumidos nelas para emagrecer. Muita gente faz os regimes de forma errada e sem o mínimo de conhecimentos. Vou falar um pouco mais sobre os alimentos consumidos na dieta da proteína, vamos lá!

Levando em consideração ao que já sabemos sobre a dieta da proteína, quero falar um pouco mais sobre os alimentos consumidos nela para emagrecer, que são proteínas magras como: Carnes sem gorduras, presunto, peixes, ovos, leite, queijo, iogurte e alguns legumes; verduras e frutas pobres em carboidratos como: Acelga, espinafre, alface, rúcula, agrião, chicória, aipo, pepino, rabanete, abacate, limão, melancia, melão, toranja e outros, desde que sejam pobres em carboidratos.

Você tem que ter conhecimentos da quantidade diária de proteínas que é baseada no seu peso e na massa muscular, para não exagerar no consumo e ter consequências sérias com isso, procure uma nutricionista ou nutrólogos e faça seu cálculo. Tenha amor pela sua vida antes de tudo e não faça nada sem orientações necessárias. Tenha o hábito de se alimentar nos horários certo e de praticar atividades físicas, assim você emagrecerá saudavelmente. Continue lendo que te darei mais algumas dicas e informações úteis.

 

Dieta da proteína, perda de peso e massa muscular

Como você já sabe, não adianta insistir no erro, a melhor coisa é persistir no caminho certo para obter bons resultados. Algumas pessoas mesmo sabendo a forma correta de fazer dietas, continuam seguindo pelo caminho mais fácil e fazendo tudo errado, outras têm dúvidas e não buscam esclarecê-las para fazer a coisa certa. Não se perde gorduras e nem se ganha massa muscular saudavelmente da noite para o dia, mas sim com um bom planejamento. Vamos lá, vou explicar um pouco mais.

Uma dieta a base de proteínas e aliada aos outros nutrientes essenciais para a saúde pode te fazer perder peso e ganhar massa muscular, claro que acompanhada de exercícios físicos. E quando falo em proteínas, me refiro a que faz bem para a saúde, tipo: peixes, carne branca ou carne vermelha sem gorduras e ovos, que vão te ajudar a se livrar das gorduras em excesso e ganhar massa muscular se consumidas corretamente. A dieta da proteína pode sim ser sua amiga, quando feita aliada a todos os nutrientes essenciais para a saúde.

Antes e depois de fazer qualquer exercício físico adquira o habito de se alimentar, incluído alimentos que dão energia como: proteínas magras, carboidratos integrais e vitaminas, dessa forma você emagrecerá e ganhará massa muscular sem correr o risco de passar mal por não se alimentar corretamente, e não se esqueça de beber água para hidratar bem o corpo. Faça um bom planejamento e emagreça de forma correta, praticando hábitos saudáveis.

Até aqui você já aprendeu muito sobre a dieta da proteína, como emagrecer praticando regimes de forma saudável e já sabe que para se perder peso não tem milagres, é preciso uma boa reeducação alimentar com ajuda de profissionais, aliada a exercícios físicos e conhecimentos sobre o assunto para não fazer a coisa errada. Se você seguir os passos certos, com certeza, conseguirá alcançar bons resultados e terá uma vida bem prazerosa. O meu objetivo é te ajudar, se você gostou do conteúdo deixe seu comentário para que eu possa fazer outros artigos iguais ou até melhores do que esse.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.